Uma iniciativa do Unifem (Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher) em associação com a The Key, consultoria do grupo Full Jazz especializada em questões sociais, resultou na campanha “Bem Querer Mulher”, ação nacional pela Não Violência à Mulher. O objetivo é fazer com que a sociedade participe e contribua com a causa. A campanha também visa levar o tema ao conhecimento público, promovendo o entendimento sobre as formas de violência contra a mulher e as dimensões que o problema assume no país. Uma série de celebridades e artistas participam do movimento apoiando a causa e divulgando a camiseta da campanha. O Dia Internacional de Não Violência contra a Mulher será comemorado nesta terça-feira (25). A ação igualmente pretende sensibilizar a população em geral a fim de que a violência contra a mulher seja denunciada e deixe de ser uma prática tão comum em nossa sociedade. Dados revelam que no Brasil, a cada 15 segundos uma mulher é agredida em seu próprio lar e 70% desses incidentes acontecem dentro de casa. Atualmente, 23% das mulheres brasileiras estão sujeitas a este tipo de violência. Segundo a Sociedade Mundial de Vitimologia, o Brasil é o país que mais sofre com este tipo de violência. Recentemente, porém, as brasileiras ganharam a Lei Maria da Penha, uma proteção legal contra a violência doméstica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário