Cláudio Botelho, sócio-gestor da Botelho Comunicação, participou do evento Marketing Inovação onde o tema central era: “Criar e recriar faz o novo. Inovar faz o duradouro”. Sua palestra abordou a diferença entre novidade e inovação, onde explica que o novo se encontra nos avanços tecnológicos, no design, em uma embalagem e que não tem vantagem competitiva sustentável. Já o inovador está em idéias com força duradoura, o que desbrava espaços inexplorados. A partir desses conceitos, citou exemplos como a Pepsi no quesito “inovação de produtos”, RedBull Air Race, Nokia Trends, entre outros como “inovação pela experiência”. Ainda citou a Natura como exemplo de “inovação pelo regionalismo e pelo social” e as Casas Bahia dentro da “inovação pelas estratégias de venda” e concluiu que “o inovador tendencia e torna-se referência naturalmente”.
A palestra aconteceu no dia 3 de dezembro na Livraria da Vila situada no Shopping Cidade Jardim em São Paulo, e foi marcada pela presença de vários profissionais da área interessados em não só criar o novo, mas principalmente inovar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário