08 fevereiro 2010

Desconto para carecas

Com a intenção de atrair mais clientes, um restaurante em Tulsa, no estado americano de Oklahoma, resolveu inovar e criou descontos para clientes carecas.

O abatimento varia de 10% e 30% do valor da conta e é estipulado de acordo com o tamanho da careca.

Para explicar como funcionaria, a proprietária do estabelecimento, Heyka Zambrano, mandou fazer um cartaz de 2,4 metros com fotos de homens carecas. A iniciativa, porém, não foi bem aceita pelos moradores da cidade.

Homens com ou sem cabelo reclamaram e afirmaram que a propaganda era ofensiva. Heyka precisou retirar a propaganda, mas conseguiu autorização para retomar a iniciativa. E, dessa vez, começou a dar certo.

Em entrevista ao site NewsOn 6, Heyka disse que a promoção cobriu os prejuízos provocados pela crise financeira internacional. Segundo a proprietária da Arizona Mexican, o movimento dobrou. “Sempre apareciam por aqui homens com chapéu ou boné, para cobrir a calvície. Percebia que tinha mais carecas do que eu imaginava em Tulsa. Foi aí que pensei porque não aproveitar desse fato”, relembra Heyka.

Um dos clientes, Ryan Pilkington, com grau avançado de calvície, recebe até 30% de desconto e se tornou fiel consumidor. Tanto que convenceu amigos com algumas entradas na cabeça e outros sem nenhum fio de cabelo a comer no Arizona Mexican.

A filha de Heyka, Gabriela, é responsável pela divulgação e tenta convencer os calvos mais tímidos. O lema da casa é “perca alguns bloqueios e ganhe descontos.”

Nenhum comentário: