20 agosto 2008

Ser igual, sendo sempre diferente.

A campanha realizada para o Grupo TOTVS ganhou visibilidade na mídia durante o mês de agosto.

Com o objetivo de valorizar o lado humano das relações entre a TOTVS e seus clientes, a Botelho criou uma campanha baseada no B2B, composta por filme e anúncios impressos.

Nos veículos massificados de mídia impressa, as peças da campanha exploram 3 das principais vertentes de soluções da TOTVS: Logística, RH e Organizacional. Nelas são apresentadas duas frases de grafia parecida, mas de significado distantes – simbolizando o que é igual no mercado e o que pode ser diferente quando se tem ênfase no lado humano das relações e da tecnologia.

Os spots de rádio de 30’’ falam sobre a capacidade da empresa em ser sempre diferente e inovadora em um mercado onde as soluções oferecidas são parecidas. Como “vender muito”, com um toque humano se transforma em “lucrar muito”. Ou como uma empresa que cultiva relações em meio a automações pode passar de “integrada” a “unida”.

O filme para tv mostra o quanto o relacionamento humano está em todas as etapas do processo antes mesmo da tecnologia em si. Brincando com bonecos, a produção expõe como a tecnologia sozinha pode desumanizar a empresa que der mais importância às máquinas que às pessoas.

Confira o vídeo:



Ficha Técnica:

Título: “ser igual, sendo sempre diferente”
Anunciante: Totvs
Agência: Botelho Comunicação
Assistente de arte: Fernanda Berdú
Diretor de criação: Claudio Botelho
Redação: Pietro Botelho
Atendimento: Vânia Ono e Glaucia Palota
Produtora/ Filme: VCA Filmes
Direção de fotografia: Fê Nunes
Direção de filme: Marcelo Takeo
Pós-produção: Equipe VCA Filmes
Aprovação cliente: Claudio Bessa, Ilan Fernando e Janaína Yuki Tobita.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu sempre ouço a propaganda no rádio, pela manhã, e gostaria de fazer dois comentários:
1) fazer com que a propaganda se pareça com uma chamada é horrível, pois nós conhecemos os comentaristas da rádio, e a inserção é sempre em meio a outras propagandas, então começar a propaganda com "Tecnologia..." é irritante para o ouvinte.

2) Este slogan "Igual, sendo sempre diferente" não diz nada. Não há contexto suficiente na inserção de 30s para transparecer o tal lado humano que a empresa gostaria de mostrar. É até meio ridículo.

Eu não trabalho com propaganda, mas sou responsável pela contratação de serviços de TI na agência do governo em que trabalho. A TOTVS perde muitos pontos com essa propaganda boba.